A largada oficial aconteceu na quarta-feira, 12 de março, e a competição seguiu até domingo, dia 16, transformando Caldas Novas na capital do ciclismo brasileiro
A 22ª edição da Volta Ciclística de Goiás movimentou as estradas do estado, reunindo 160 atletas de cinco países em uma disputa de alto nível. Ao longo de cinco dias, os ciclistas enfrentaram seis etapas desafiadoras, totalizando 640 quilômetros de muita técnica, resistência e paixão pelo esporte.
A competição, reconhecida pela exigência técnica, é uma verdadeira vitrine para novos talentos e um palco onde atletas renomados medem forças. Entre os destaques, o colombiano Alejandro Osório, campeão nacional em 2024, chegou como um dos favoritos. "Estarei participando com meu equipo orgulho do país em Brasília, na Vuelta a Guaes, de 12 a 16 de março", enfatizou Osório.
Outro nome de peso na disputa foi João Marcelo Gaspaia, bicampeão da Volta Ciclística de Goiás em 2016 e 2021. Confiante, ele destacou o nível da prova e sua busca pelo tricampeonato. "Criamos em busca do tricampeonato, uma prova com bastantes atletas de alto nível, equipes internacionais, na disputa de mais uma edição. Quem sabe, trazer o trio para casa. Um abraço", concluiu o ciclista.
A largada oficial aconteceu na quarta-feira, 12 de março, e a competição seguiu até domingo, dia 16, transformando Caldas Novas na capital do ciclismo brasileiro. A prova integra o ranking nacional e se consolida como o maior evento de ciclismo do país.
O encerramento foi marcado pelo Gran Fondo Volta de Goiás 2025, realizado no domingo (16). Aberto a todos os amantes do ciclismo, o evento proporcionou uma experiência única, permitindo que os participantes pedalassem como profissionais e sentissem a emoção de uma grande competição.
Essa iniciativa reforça os valores do ciclismo, como superação, esforço físico e respeito, além de unir esporte e turismo na maior estância hidrotermal do mundo.
Fonte: Volta Cicli?stica de Goia?s
Fotos: Reprodução/Volta Cicli?stica de Goia?s