Casal é preso por roubos em Caldas Novas após exibição de crimes nas redes sociais 1572u

Policial / 495

Polícia Militar apreende arma, celulares e 64 chips durante operação; suspeitos filmavam ações criminosas

A Polícia Militar (PM) prendeu, neste último domingo (30/03), um casal suspeito de cometer roubos, porte ilegal de arma de fogo e estelionato na cidade de Caldas Novas. A ação foi desencadeada após vídeos circularem nas redes sociais mostrando os criminosos ameaçando vítimas com uma arma.

A operação, conduzida pelo 26º Batalhão da PM (26º BPM), contou com o trabalho de inteligência e da Força Tática. Os policiais identificaram um veículo suspeito ligado a um roubo ocorrido na madrugada do dia 22 de março. Durante a abordagem, os ocupantes do carro foram reconhecidos como os mesmos indivíduos que apareciam nos vídeos viralizados.

Material apreendido

Durante buscas nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram:

- 1 revólver calibre .22 (com quatro munições, sendo duas já deflagradas)
- 4 aparelhos celulares
- 64 chips de operadoras – utilizados para aplicação de golpes telefônicos

Confissão e prisão

Em depoimento, o homem confessou que planejava usar os chips e celulares para cometer estelionato, alegando estar desempregado. O casal foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo, enquanto o estelionato será apurado por meio de inquérito policial.

Vídeos nas redes sociais ajudaram na investigação

Os registros das ações criminosas, compartilhados publicamente, foram decisivos para a identificação e captura dos suspeitos. A PM reforça a importância de denúncias e alerta sobre os riscos de expor crimes na internet.

A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público.

26° BPM DENÚNCIAS: (64) 9.9971-8446

Fonte: 26° Batalhão de Polícia Militar
Foto: Reprodução 26° BPM