O homem abandonou a vítima e saiu da casa em que conviviam, levando com ele a moto poucos dias depois da aquisição do veículo
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caldas Novas, prendeu em flagrante delito nesta quarta-feira (15), um homem de 49 anos de idade, em razão da prática de determinada modalidade do golpe conhecido como “estelionato amoroso”.
Em 03 de março deste ano, a vítima, uma mulher de 60 anos compareceu na DEAM e relatou ter iniciado um relacionamento amoroso com o investigado no natal de 2022, oportunidade na qual ele foi morar na residência da mulher.
A partir de então, de forma reiterada, o autuado ou a tentar persuadir a idosa no sentido de comprar uma motocicleta para que ele pudesse utilizar para ir e voltar do trabalho.
Diante da insistência do autor, a senhora restou convencida e acabou por adquirir uma motocicleta de 250 cilindradas, 0 Km, modelo 2023, através de financiamento no próprio nome, no valor total de R$ 47.881,44 (quarenta e sete mil, oitocentos e oitenta e um reais e quarenta e quatro centavos), que seria dividido em 48 parcelas.
ados poucos dias da aquisição do veículo, o homem abandonou a vítima e saiu da casa em que conviviam, levando com ele a moto. As inúmeras tentativas de reaver o veículo, realizadas pela idosa e por familiares dela, restaram infrutíferas. Nas poucas vezes em que conseguiram contato telefônico com o investigado, ele disse que não devolveria a motocicleta, motivo pelo qual a ofendida procurou a DEAM de Caldas Novas.
Depois de tomar conhecimento, a equipe de policiais civis empreendeu diversas diligências até que conseguir na data de hoje, localizar o autor e apreender a moto.
Uma vez conduzido à DEAM, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de apropriação indébita, praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Encerrado o procedimento, o autor foi recolhido no presídio local, onde permanecerá até ulterior decisão em contrário.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução PCGO