Festival ‘Bar em Bar’ é incluído no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás 30q2h

Turismo / 628

Esses estabelecimentos são um reflexo da mobilidade social das pessoas, criando novos postos e oportunidades de trabalho

Foi sancionado pelo Poder Executivo e está no Diário Oficial do Estado do dia 16 de agosto, a Lei Estadual nº 22.214, originalmente projeto de lei nº 1694/22, de autoria do deputado Amilton Filho, que inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás o festival Bar em Bar.

O parlamentar justifica que o Festival "Bar em Bar" acontece desde 2007 em todo país temo como objetivo promover e valorizar a gastronomia dos bares e botecos brasileiros. “Acreditamos em medidas capazes de elevar nossa economia, por meio de incentivos, benefícios e proposições que auxiliem na retomada de nossa economia, principalmente no que diz respeito a pequenos comércios”, destacou.

“Esses estabelecimentos são um reflexo da mobilidade social das pessoas, criando novos postos e oportunidades de trabalho. São muitas famílias sustentadas por esse tipo de comércio. Patrimônio Cultural é tudo o que faz parte da construção histórica e cultural do ser humano em um determinado espaço físico, entendendo-se cultura como complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade”, finalizou na justificativa.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Foto: Reprodução/Freepik