Homem procurado por roubo à mão armada é preso em Caldas Novas após cooperação entre polícias 4n656m

Policial / 488

Contra ele, pesava um mandado de prisão por roubo à mão armada cometido em Blumenau.

Um trabalho de inteligência e cooperação entre forças policiais de dois estados brasileiros resultou, nesta semana, na prisão de um criminoso considerado de alta periculosidade. O homem, foragido da Justiça de Santa Catarina, foi capturado por policiais da Força Tática do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas (GO), após troca de informações com o Batalhão de Choque da PM de Goiás e o 10° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com sede em Blumenau.

Durante patrulhamento de rotina na área central de Caldas Novas, a equipe da Força Tática identificou e abordou o suspeito, que estava homiziado no município goiano há cerca de dois meses. Contra ele, pesava um mandado de prisão por roubo à mão armada cometido em Blumenau.

Após a abordagem e confirmação da identidade, o homem foi conduzido ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de Santa Catarina. A ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança estaduais no combate ao crime interestadual.

A Polícia Militar de Goiás, por meio do 26° BPM, segue à disposição da população e reforça a importância das denúncias anônimas para o sucesso de operações como esta. Informações podem ser readas pelo número: (64) 9.9971-8446.

A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público. 

Fonte: 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas
Foto: Reprodução / 26° BPM