As buscas intensificadas na região culminaram na captura do suspeito em Rio Quente.
Em uma rápida ação conjunta, a Polícia Militar do Estado de Goiás prendeu Rodrigo Borges, principal suspeito do feminicídio de Silvania de Castro, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (07), em Caldas Novas. A prisão foi efetuada por volta das 12h29, no bairro Solar Água Quente, na cidade vizinha de Rio Quente.
O crime ocorreu por volta da 01h25, no bairro Lago das Brisas, em Caldas Novas. A filha da vítima encontrou a mãe ensanguentada no banheiro da residência que compartilhavam com o suspeito há menos de dois meses. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.
Testemunhas relataram ter visto Rodrigo Borges fugindo em uma motocicleta após o crime, o que levou os militares a iniciarem imediatamente as buscas.
A prisão de Borges foi resultado do trabalho conjunto da Força Tática do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas, com apoio da U, Agência Regional de Inteligência e Agência Local de Inteligência. As buscas intensificadas na região culminaram na captura do suspeito em Rio Quente.
Após a prisão, Rodrigo Borges foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, com despacho fundamentado pela autoridade policial, visando o interesse público. A Polícia Militar reforça seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e a segurança da população, e se coloca à disposição para denúncias.
26° BPM DENÚNCIAS: (64) 9.9971-8446
Fonte: 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas
Foto: Reprodução/26° BPM/Divulgação