Suspeito também é investigado por crime semelhante ocorrido em Caldas Novas no ano de 2016
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Central de Flagrantes de Caldas Novas, cumpriu nesta segunda-feira (21/04) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, acusado da prática do crime de estupro na comarca de Morrinhos.
A ação foi realizada por equipes da Central de Flagrantes de Caldas Novas, após ordem expedida pelo Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso também é alvo de investigação da DEAM de Caldas Novas por possível envolvimento em outro caso de estupro, ocorrido no município em 2016.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (62) 98595-6083 (WhatsApp). O sigilo das informações é absolutamente garantido.
A atuação conjunta da DEAM e da Central de Flagrantes reforça o compromisso das forças policiais de Caldas Novas com o combate aos crimes sexuais e a proteção das vítimas, especialmente no enfrentamento à violência contra a mulher.
A divulgação da identidade e imagem do investigado atende à Lei n. 13.869/2019, à Portaria Normativa 547/2021/DGPC, visando o interesse público.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO)
Fotos: Reprodução/PCGO